MOVIMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!
Que tal fazer uma revolução na sua consciência cidadã?
Que tal um game de menino grande nos próximos 4 anos?
Eu o(a) desafio a escrever em lugar visível o nome dos deputados e senadores eleitos em seu estado, e sempre que souber de algo errado sobre qualquer um procurar saber e comunicar ao maior número de pessoas possíveis que ela ou ela está enganando a sociedade, ou ao menos algo muito simples, risque o nome dessa pessoa no papel!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"mundo mundo, vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima , não uma solução"

O que eu sei sobre a vida?
O que vocês sabem sobre a vida?

Nada. Não importa quantos anos tenha. Nunca é suficiente, um nada nesse mar.
A vida é uma montanha russa. Uma A-VEN-TU-RA!
Não segue padrões, normas ou leis.

Esse tempo que estamos na Terra é uma coisa muito esquisita. Nascer-crescer-morrer.
É estranho porque quando a gente pára pra pensar[aviso, isso é muito perigoso] nada tem sentido, existir não tem sentido mesmo, pelo menos ainda não encontrei o meu, creio que como a maioria das pessoas da minha idade.

Ás vezes penso que o maior erro da mãe-natureza, se é que foi ela a responsável, foi nos ter dao consciência. É tudo confuso confuso confuso. Somos só o começo do fim(ou não). Sei la, sei que todo mundo sempre diz isso.



O QUE EU SEI SOBRE A VIDA?
Tenho 17 anos e sei que se lhe impõem algo deve-se perguntar a si mesmo se vale a pena seguir, e encontrar respostas razoáveis antes de continuar.
Sei que quero ser livre sempre e qualquer ser humano também o quer. Sei que não posso impôr às pessoas o contrário, ainda que seja para o bem da massa
[por favor, quando digo isso, refiro-me as ditaduras etc, não bandidos e cia]

Deve haver outro jeito de um mundo justo. Até porque, comprovadamente, esse não é o jeito.

Alguém chamado Maquiavel disse uma vez que a massa é burra.
Sinceramente, talvez ele esteja certo, mas não há nada, atualmente, mais justo do que a massa decidir, se na vida de todos interfere.
E aqui entra Dias gomes e outros tantos.
Até onde existe liberdade na sociedade democrática capitalista?

Só o que posso dizer, contudo, é que, embora não tenha idéia de onde está esse limite, e sei que ele é bem apertado, creio que é maior do que em qualquer outra organização social não-democrática.




Talvez o anarquismo não seja tão mal assim. Ora! Vamos lá a vida é uma aventura!















Esquece. A anarquia é ruim sim. Somos uma sociedade. Juntos ou não, somos conjunto. Iinterligados e condenados.
Mas a vida ainda é uma aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário