MOVIMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!
Que tal fazer uma revolução na sua consciência cidadã?
Que tal um game de menino grande nos próximos 4 anos?
Eu o(a) desafio a escrever em lugar visível o nome dos deputados e senadores eleitos em seu estado, e sempre que souber de algo errado sobre qualquer um procurar saber e comunicar ao maior número de pessoas possíveis que ela ou ela está enganando a sociedade, ou ao menos algo muito simples, risque o nome dessa pessoa no papel!

domingo, 28 de março de 2010

Direito de opinar

Aparentemente é unânime entre psicanalistas e grandes entendidos no assunto que a juventude do século XXI é irresponsável, libertina, consumista, depressiva e vazia. E segundo os próprios especialistas, culpa dos pais e em segundo da sociedade. Porque todo mundo quer ser jovem, então ninguém tem tempo, nem "saco", para ser o adulto, que delimita e impõe regras.

Nem preciso ser dramática (coisa que adoro, de vez em quando) para perceber que a visualização é horrível.
Sinceramente, do pondo de onde vejo (ponto jovem), me sinto muito mal, até por haver argumentos suficientemente razoáveis. Mas é que em si é contraditório e conflituoso demais. Nós somos fruto, na maior parte, do que vocês fizeram com o mundo antes de nós, e, os senhores simplesmente odeiam tudo.

Agora quer saber?
Os jovens tiveram e têm em si mesmos uma natureza de inovação e flexibilidade. Ao longo da história, raramente foram elogiados, tampouco considerados melhores, foram sim alvo de críticas e repressão. Eis a bandeira contra qual tanto lutou seus contemporâneos.

Então é isso? Uns prendem demais, outros soltam demais. E o futuro está perdido?
Não, não é o futuro que o diado, mas o presente, de desastres sociais e naturais.
Pois a garotapensante aqui, concorda com a professora Libna Villarinho, do blog "Vem fazer história", acredito firmemente que a humanidade ainda tem jeito...

Bom domingo a todos. Boa guerra durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário