MOVIMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!
Que tal fazer uma revolução na sua consciência cidadã?
Que tal um game de menino grande nos próximos 4 anos?
Eu o(a) desafio a escrever em lugar visível o nome dos deputados e senadores eleitos em seu estado, e sempre que souber de algo errado sobre qualquer um procurar saber e comunicar ao maior número de pessoas possíveis que ela ou ela está enganando a sociedade, ou ao menos algo muito simples, risque o nome dessa pessoa no papel!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Justiça e luta

Hoje vi um grupo se manifestando na minha universidade, por um motivo mais do que justo de desvio de dinheiro(muito dinheiro), entre outras ilegalidades que não cabe aqui discutir. Essa manifestação já deu muito o que falar, já rendeu noticiários, ferimentos e humilhações. Mas eles continuam lá, para meu orgulho, reivindicando.
A verdade é que por causa da pequena revolta, o espírito da universidade está "bagunçado". Sabe aquele ar de agitação no ar? De incertezas quanto ao futuro mesmo? (apesar que em menor grau neste caso, comparado aos exemplos que aparecem no Jornal Nacional)
Pois bem, esse mesmo.
É a primeira vez que o sinto. E me dá vontade de sorrir.

É engraçado, e errado, essa cultura que está impregnada em todos nós de culpar, primeiramente, quem faz barulho, antes de vermos o porquê do barulho.
- Tá uma confusão lá mãe.
- Minha nossa, e olhe que é uma universidade, imagine se não fosse.
- Não mãe, é justamente porque é uma universidade que está essa confusão. Na maioria dos outros órgãos desse país seria abafado em panos quentes, ou talvez nem isso.

Temos que reconhecer que é pura verdade.
Neste momento até o Ministério Público está envolvido. Acredito de verdade numa resolução justa e efetiva.
E, humildemente, agradeço a todo pessoal que se envolveu.


Agora perguntem se eu estava lá, fazendo barulho também.
Não, eu não estava. Nem me passou pela cabeça ir, quer dizer, passou, mas somente depois da imagem já a muito tempo sedimentada de eu apenas, olhando, sorrindo para o barulho.
Não fui. Acho que a explicação mais sincera é que foi por vergonha.
Estou errada, estou muito errada.

Como é tão fácil ter ideias, mas metas, por outro lado....

Estendendo-me um pouco mais do que deveria...

Não sei direito quem, nem como, veio-me a ideia de culpar os livros e meus professores,...
perdi no meio do caminho, entre os 10 e os 17 anos, a minha utopia.


ps: o exemplo citado não tem nada a ver com utopia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário